quarta-feira, 13 de maio de 2009

Prá começar

Música do dia : http://www.youtube.com/watch?v=tAjFnJuk1Aw&feature=PlayList&p=C122061BDC373B4B&playnext=1&playnext_from=PL&index=1

...não basta ouvir, leiam sobre o projeto! Join it! playingforchange.com



Começar a escrever um blog não é fácil. Quero dizer, decidir é moleza! Quem não quer ter um blog? Contar suas historias, receber milhões de comentários, etc etc?! Mas como em tudo nessa vida, não basta se decidir entre fazer ou não fazer, temos que planejar e executar, mesmo que dê errado, podemos replanejar e mudar tudo!
Pois bem, a decisão de ter um blog veio com a vontade de mudar minha vida inteira, e isso aconteceu há algum tempo. O plano é perfeito: Criar um blog, aprender a tocar um instrumanto musical, emagrecer, fazer mais esportes, estudar mais, ler mais....todas essas coisas que prometemos no ano novo, no aniversario, no fim do carnaval, etc.
Bem, eu confesso que não planejei direito, e acabei agindo como sempre: de supetão! Senti que era o momento, liguei o computador e comecei a escrever e.... Vamos ver no que dá!


Passei uma semana imaginando como deveria ser esse novo projeto...
Assinar meu próprio nome? Comprometedor demais
Criar um personagem? É uma idéia, mas seria um pouco complexo pra minha pouca experiência.
Conclusão: inventei uma formula matemática complexa para mudar os nomes de pessoas reais e transformá-las em personagens das histórias, nem sempre verídicas, que pretendo postar por aqui.
Pra começar, me batizei de Joaquina Portela, sem fórmulas mesmo. Minha identidade é secreta, mas sei que muitos (ou a totalidade) dos meus futuros leitores sabem quem sou, portanto peço discrição!
Voltando á Joaquina, ela nasceu duas vezes: A primeira, numa manhã de 05/12/1985, o que fez dela uma sagitariana das mais convictas, apaixonada pelo mundo e pelas pessoas. Mas com um ascendente em Capricórnio (o que acho um saco!) que lhe deu um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo, de pé no chão!
A segunda ocorreu numa conversa no MSN (eita menina muderna!) com uma das pessoas mais especiais. No momento acredito que ele seja a pessoa mais importante (depois de mim) pra Joaquina, afinal, ele que escolheu o nome e emprestou o sobrenome, mas principalmente pq acho que ele será o primeiro e único leitor desse 13 de maio! Valeu demais Jersim!

2 comentários:

  1. Ai que lindo, estou emocionado e lisonjeado! hehhehehe...
    Adorei esse post e tenho certeza que vou adorar os outros, pois a Joaquina Portela é uma mulher com muito potencial e dedicação!
    Eu a conheci numa conversa pelo mundo virtual, em uns dos meus voos pela internet, sem imaginar que viraria uma amizade tão bonita...
    Parabéns nega, continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Maneira a música! ehehehehehhehe

    ResponderExcluir